Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo (PSDB) lamentou a morte do ex-deputado federal e ex-governador Geraldo Bulhões ocorrido nesta segunda-feira (27). Para o gestor, foi uma grande perda para Alagoas pela sua grande contribuição de trabalho como parlamenter e governador do Estado pelo desenvolvimento de Alagoas. 
Nesta terça-feira Rogério Teófilo estará parricipando do velório do ex-governador no Parque das Flores em Maceió. No final da tarde o corpo do ex-governador será levado para Recife onde será cremado. 
Luto oficial 
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, decretou luto de três dias na cidade, em sinal do pesar pelo falecimento do ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, que morreu nesta segunda-feira (27/05), devido complicações no sistema respiratório.

De acordo com o gestor arapiraquense, GB, como era conhecido Geraldo Bulhões, representa muito para a cidade de Arapiraca, pois foi um dos primeiros políticos a olhar o interior de Alagoas com foco no desenvolvimento.

“GB fez parte da Assembleia Nacional Constituinte, enquanto deputado federal, e participou ativamente de uma das maiores mudanças políticas do nosso país, que foi a elaboração da Constituição de 88. Em Alagoas, foi governador de 1991 a 1995 e durante este período Arapiraca recebeu o destaque que sempre mereceu”, disse Teófilo.

Bulhões era formado em Direito, mas ficou conhecido pela sua vida pública, ocupando por cinco vezes consecutivas o cargo de deputado federal, e em seguida governador do Estado. Em Alagoas, além da política, ele também criou o Sistema GB de Comunicação, com emissoras de rádio espalhadas por Maceió e interior do Estado.