Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A demora na conclusão da obra de revitalização da Praça Afrânio Salgado Lages vem causando irritação entre os moradores do Bairro Jardim Tropical. Iniciada em 22 de novembro de 2017 a obra era pra ter sido entregue à população em 25 de maio do ano passado, ou seja, há exato um ano.

A obra, orçada em torno de R$ 285 mil, contemplaria o logradouro com reforma e modernização de equipamentos esportivos, iluminação, passeios, jardinagem e o mínimo que uma praça precisa para oferecer lazer às crianças, jovens e adultos.

De acordo com o morador Gutemberg Monteiro, os moradores do Jardim Tropical cobram da atual gestão mais empenho e agilidade na conclusão da obra.

“O prefeito Rogério Teófilo deve lembrar que não é senador e seu mandato não dura oito anos. Sua gestão tem apenas quatro anos e praticamente três deles já se passaram. É hora de pisar no acelerador e iniciar as obras que prometeu e concluir as que iniciou na cidade”, desabafou o morador.


Prefeitura diz que obra está adiantada, mas faltam recursos

Em nota a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca justificou que o projeto da obra passou por adequações já aprovadas pela Caixa, mas aguarda do Ministério do Turismo, a liberação de um recurso aditivo para a finalização da obra. A nota diz ainda que a parte da urbanização está 80% concluída, a pista e quadra 95%.

Ao ser questionada sobre prazos para entrega, a assessoria afirmou que o prazo é de dois meses após a liberação do recurso.