Área Verde - Lixo queimado Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Angelo Farias

A Área Verde, um dos principais pontos de lazer do município de Arapiraca, sofre diariamente com a irresponsabilidade de moradores do bairro Santa Esmeralda e de outras localidades, que constantemente atingem ambientalmente o espaço com a colocação de lixo nas proximidades, além das queimadas.

A quantidade de lixo aumentou consideravelmente este ano. No último final de semana, uma pessoa ainda não identificada ateou fogo no lixo que estava no local e provocou a queimada de duas árvores existentes no local há vários anos. Vigilantes da área verde acionaram o Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

Mesmo com o trabalho dos Bombeiros, as chamas queimaram grande parte das duas árvores e ainda atingiram a rede elétrica do local. Nenhum dos moradores soube informar a identificação de quem praticou o ato criminoso. Para agravar ainda mais a situação, outro principio de incêndio ocorreu durante o final de semana, dessa vez em proporções menores.

Um projeto de revitalização do espaço foi prometido há alguns anos, mas segundo informações, as obras devem acontecer ainda este ano, melhorando a situação do local.