Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O vereador Márcio Marques (PSL) apresentou projeto de lei que está em tramitação nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal, que estabelece horário de abastecimento e recolhimento de valores feitos por veículos de transporte de valores denominados carros-fortes em Arapiraca.

Pelo projeto fica estabelecido que o abastecimento e recolhimento de valores das agências bancárias, centros comerciais, órgãos públicos, casas lotéricas e shopping center feitos pelos veículos de transportes de valores só serão permitidos no período das 15h.

O projeto visa estabelecer por um período do dia para que as agências bancárias instaladas no município reabasteçam seus cofres de numerários. O objetivo é a garantia da segurança aos cidadãos  e clientes e aos trabalhadores a utilizarem-se dos serviços bancários ao trabalharem nas agências.

"O dinheiro, em si, tem todas as garantias, já que os seguros cobrem os roubos que possam ocorrer nas agências bancárias. Os usuários e trabalhadores das agências, por sua vez, no caso de assaltos e roubos, as mesmas, além de prejuízos financeiros, poderão adquirir traumas e sequelas pós-violência e até a perda da vida", justificou o parlamentar