Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Cinco meses após o início do segundo mandato como presidente da Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil, Hector Martins, afirma que a instituição vive, atualmente, um de seus melhores momentos, com serviços prestados não só à classe, mas também à sociedade em todos os municípios que compõem a jurisdição.

“A nossa evolução é notória. A OAB/Arapiraca é uma instituição respeitada pela grandiosidade de suas ações e por seu caráter apartidário. Contamos hoje com 25 comissões atuantes em todas as frentes. Elas são de suma importância para o sistema de justiça e para a sociedade˜, afirmou Hector Martins.

Entre as ações relevantes, citou o projeto “OAB na Comunidade”, que será realizado no dia 1o. de junho na comunidade de Canafístula, em Arapiraca. Para o evento, todas as comissões da OAB/Arapiraca estão elaborando atividades, palestras e prestação de serviços para levar cidadania e conscientização sobre direitos para os moradores da comunidade.

As ações da Subseção, de acordo com o presidente, contribuem para o atual momento em que há uma busca por uma sociedade mais justa e inclusiva. “É de suma importância, atualmente, aperfeiçoar e fortalecer o sistema de justiça, combater a morosidade e minorar o sentimento de injustiça. Do mesmo modo, a sociedade precisa também ficar atenta aos pequenos atos de corrupção, pois eles acabam impregnando a coletividade”, ressaltou.

As ferramentas para isso, de acordo com Hector Martins, estão ao alcance de todos os cidadãos, que hoje conseguem exercer plenamente o papel de fiscalizadores de todas as esferas de poder. “Hoje, graças as redes sociais, a população tem se tornado mais atenta aos passos dos gestores públicos e aos mecanismos de transparência, que ajudam a verificar onde o dinheiro público está sendo aplicado”, disse.

Na atual conjuntura do país, segundo o presidente da OAB/Alagoas, é necessário superar a discussão sobre “lado A” ou “lado B”, em nome do desenvolvimento do país. 

“Apesar de não ter votado em Jair Bolsonaro na última eleição, torço muito para que o governo consiga desenvolver políticas públicas de qualidade em todas as áreas, bem como aperfeiçoar os mecanismos de combate à corrupção.  Não dá para ficar na torcida do quanto pior, melhor. É preciso avançar, desenvolver o país e as instituições para que se tenha dias melhores. Esse deve ser o grande desejo de todos. Um país melhor deve ser sempre o sonho dos brasileiros”, ressaltou.