Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Na noite desta quinta-feira (2), a Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Rogério Nezinho, solicitando à Secretária Municipal de Saúde um relatório sobre os casos de Dengue, Chikungunya e Zica, número de pessoas que foram acometidas no ano 2018 e quantos casos foram registrados de janeiro a abril de 2019 em Arapiraca.

Segundo o vereador,  o problema se torna mais grave porque os Agentes de Saúde e de Endemias continuam com suas mochilas e até os fardamentos rasgados,  tornando o trabalho desses profissionais de saúde muito mais difícil. 

O parlamentar disse anda  que a desculpa do prefeito é de que está sendo feita uma licitação, classificando Rogério Teofilo, como prefeito das licitações.  

Por sua vez, o vereador Willomaks da Saúde disse que vai entrar com um requerimento solicitando uma audiência pública com a participação do secretário de Saúde, Glifson Magalhães, para que ele fale sobre o Plano de Contingência para o setor, principalmente em casos de epidemias. 


O requerimento do vereador Rogério Nezinho recebeu o apoio dos vereadores Léo Saturnino, Edvanio do Zé Baixinho e Aurélia Fernandes, que usaram a tribuna para cobrarem da administração municipal um r maior empenho no combate à dengue.