Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Totalmente às escuras, a recém-inaugurada Avenida Pedro Tertuliano, que liga o Bairro Planalto ao Morro Santo da Massaranduba, foi palco de um grave acidente na noite desta sexta-feira (19) Um veículo em alta velocidade atingiu em cheio um grupamento da cavalaria do 3º Batalhão da PM, deixando duas militares feridas.

O grupamento seguia no sentido Morro Santo – Planalto, quando um dos cavalos foi atingido por trás por um veículo que ia na mesma direção. Com o impacto, o animal morreu na hora. As policiais, identificadas como Soldados Hellen e Ana Paula, de 23 e 32 anos respectivamente, sofreram ferimentos e foram levadas ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde receberam os primeiros atendimentos.

De acordo com a assessoria da PM, a Soldado Hellen sofreu uma fratura no braço, enquanto Ana Paula sentia fortes dores na cabeça, devido a uma pancada. Elas receberam atendimento no HEA e passam bem.

Testemunhas também afirmaram que, no momento do impacto, o veículo, um Corsa Classic Branco de placa QLC 2131-AL, trafegava em alta velocidade, e a condutora, que trabalhava como motorista de aplicativo e não teve a identidade revelada, estaria manuseando o celular, o que tirou a atenção para a pista. A condutora não teve seu estado de saúde revelado.