Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Arapiraca inaugurou 3,3km de asfalto da Avenida Pedro Tertuliano, que leva ao Morro da Massaranduba, com investimentos do Ministério do Turismo em mais de R$ 3 milhões, com a contribuição do deputado federal Max Beltrão.

‘O Caminho da Fé’ como foi batizado após a bênção pelo italiano e bispo da Diocese de Penedo, dom Valério Breda, acompanhado do padre Antenor Montenegro, do prefeito Rogério Teófilo, dos vereadores, representados pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Thiago ML, do secretário de Infraestrutura Daniel Oliveira, representando os demais secretários municipais, do empresário Marcos Tertuliano, o Marquinhos, e seus familiares, moradores da Massaranduba e imprensa.

O ‘Morro da Massaranduba’ como é conhecido em Arapiraca é o principal lugar da cidade onde se realiza o turismo religioso. O principal acesso ao ‘Morro Santo’ era uma estrada de terra que, em 40 dias de trabalho pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), se transformou na maior avenida asfaltada de Arapiraca.

O prefeito Rogério Teófilo reconheceu a importância da denominação da avenida ao senhor Pedro Tertuliano, de uma família que contribuiu com o desenvolvimento de Arapiraca e faleceu com quase 100 anos de idade.

“Com serenidade, equilíbrio e fé estamos mostrando o nosso trabalho e os 40 dias de trabalho para construir essa avenida na verdade foram mais de dois anos de planejamento e hoje fico muito feliz de estar entregando o ‘Caminho da Fé’ asfaltado com iluminação pública e a devida sinalização”.