7278fe44 8d91 4ca5 8dda 026bef483769

Nove cidades do Agreste estão com o fornecimento de água suspenso, nesta quarta-feira (27), em virtude de falta de energia elétrica na estação elevatória de Campo Grande desde a noite desta terça (26).

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já comunicaram a situação à Equatorial, empresa concessionária de energia elétrica, e aguardam o restabelecimento do serviço para que a estação volte a operar.

Dessa forma, estão com o abastecimento prejudicado as seguintes cidades: Olho D’água Grande, São Brás, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Arapiraca, Craíbas e Igaci.

A Assessoria de Comunicação da Equatorial informou que uma equipe de profissionais já se encontra no local para fazer a manutenção de um componente da rede elétrica chamado “alimentador” e também uma vistoria em toda a linha de transmissão. A previsão de retorno do fornecimento elétrico é ao meio-dia de hoje.

A Companhia ressalta que, após o retorno da energia, serão necessárias até 24 horas para que o abastecimento de água esteja normalizado para todas as cidades afetadas.