Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Apesar de indispensável para a sobrevivência humana, a água não é um recurso ilimitado, o que exige de todos cuidado e conscientização para evitar desperdícios e escassez. Para conscientizar a população e celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado dia 22 de março, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está promovendo várias atividades em diversos municípios, no Agreste e Sertão de Alagoas.

Em Arapiraca, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou a programação, nessa terça-feira (19) com o projeto Semana da Água 2019. Houve uma visita ao Manancial de Bananeira, na zona rural da cidade, onde multiplicadores ambientais da empresa e secretários do município apresentaram explicações ecológicas aos colaboradores da Casal.

Nesta quarta-feira (20), a programação ficará por conta da parceria entre o Garden Shopping Arapiraca e a Companhia, onde será realizada a exposição, abordando diversos temas ecológicos sobre a importância da água, contando com ambiente musical, vídeos institucionais, panfletagem de conscientização, além de uma maquete alusiva da Estação de Tratamento Água (ETA) da localidade.

Na quinta-feira (21), a Companhia vai promover por meio do Projeto Portas Abertas, uma visita de alunos do ensino médio, da Escola Senador Rui Palmeira à Estação de Tratamento Água, em Arapiraca, tirando dúvidas de como é realizado o tratamento e suas várias etapas de forma didática.

Os moradores da região poderão ainda celebrar o Dia Mundial da Água, durante o dia 22, na Praça Luiz Pereira Lima, conhecida como “Praça da Prefeitura”. No local, a Companhia em parceria com o projeto “Guardiões da Água” terá alunos participando de uma competição, no qual os estudantes poderão retratar em quadros as suas percepções sobre a água e de como ela é tratada. Além disso, colaboradores da Casal estarão realizando panfletagens informativas durante a celebração, estando a disposição para retirar dúvidas da população. A programação vai das 8h às 17h.