F5864c6d 0c77 4220 b98b 0e3b15cf599b

Durante a coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (20), na Sala de Imprensa do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o presidente executivo do ASA, Moisés Machado, declarou que faltou ‘liga’, isto é, harmonia ao time nesta temporada do Campeonato Alagoano 2019.

Moisés Machado participou da coletiva com o vice-presidente de Marketing, Cláudio Gouveia, e o vice-presidente de Futebol de Base e Esporte Amador, Valdeir Araújo, e começou a falar agradecendo a Deus pela oportunidade de estar presente no momento, agradeceu aos jogadores, como também agradeceu o empenho de todos da diretoria, aos patrocinadores e, sobretudo, aos sócios-torcedores.

O presidente do ASA afirmou que desde segunda-feira quando começou o período de desligamento dos atletas ele, pessoalmente, conversou com cada um deles e pediu para que houvesse uma reflexão da passagem deles pelo alvinegro com o resultado que o time alcançou no estadual.

“Infelizmente tivemos uma colocação pífia no Alagoano, perdemos a Copa do Brasil e não classificamos para o quadrangular do Alagoano e tivemos uma série de problemas e dificuldades internas que nos levaram a fazer essa reestruturação no time para seguirmos com o nome do ASA na Série D do Campeonato Brasileiro”, declarou Moisés Machado.

O presidente destacou aos repórteres que a diferença salarial entre os jogadores causou descontentamento entre o elenco e isto poderá ter sido uma das causas da falta de harmonia no time. Assim como também aconteceu entre os membros da comissão técnica, mas não por questões salarias e sim por falta de entrosamento entre alguns.

Moisés Machado frisou a saída do meia Ciel, capitão do time, que foi pego de surpresa com o desligamento do ASA. O próprio jogador declarou que gostaria de permanecer no time.

“O Ciel sempre buscou ajudar a equipe, é um grande profissional, mas optamos pela decisão de liberar o jogador”, disse Machado.

Ele destacou ainda que “não tivemos uma boa pré-temporada e no segundo jogo já trocamos de técnico, mas sempre buscando o melhor para o ASA, mas o time não teve liga”.

Novas contratações

Moisés Machado afirmou que o técnico Nedo Xavier permanecerá no time e que o professor está analisando novos nomes e que a diretoria vai avaliar todos eles para fortalecer o time para a temporada da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Estamos trabalhando na finalização dos contratos dos jogadores que se desligaram para darmos início às novas contratações a partir de amanhã [quinta-feira (21)] para definirmos o novo elenco com os demais que ficaram no time”, afirmou

O presidente ressaltou os destaques dos atletas da base que passaram para o profissional como os atacantes Gabriel e Dannyel, como também o goleiro Luiz Mach, que vem tendo uma boa evolução como atleta em sua função.

Moisés Machado encerrou a coletiva afirmando que está trabalhando para resolver muitas questões financeiras do ASA e que o sócio-torcedor é responsável por garantir grande parte dos pagamentos do dia a dia do time.