54c394d2 0dfc 4309 9833 31565f1e7685

Maria do Socorro Houly foi anunciada, na manhã desta sexta-feira (15), como a nova titular da Secretaria de Assistência Social do município de Lagoa da Canoa.

Na oportunidade, a prefeita Tainá Veiga apresentou a nova secretária aos vereadores e demais secretários municipais, enaltecendo a competência e a ética da família Houly, uma das mais tradicionais do Agreste alagoano.

“Nosso time acaba de ganhar um reforço de peso. Maria do Socorro Houly dispensa comentários e não tenho dúvidas que seu trabalho dará uma nova roupagem à Secretaria de Assistência Social. Seu trabalho competente, com ética e humildade certamente será refletido na qualidade dos serviços ofertados à população”, frisou Tainá.
 

Biografia

Maria do Socorro Houly é irmã do ex-vereador por Arapiraca, Júlio Houly, e do médico e ex-deputado estadual, Daniel Houly (in memorian), que dá o nome ao maior hospital de emergência do interior de Alagoas.

Essa não é a primeira passagem de Maria do Socorro por Lagoa da Canoa. Em 1992, na gestão do ex-prefeito Zé Alberto, ela ocupou o cargo de secretária municipal de Administração.

É professora da rede municipal desde o ano de 1995, atuando na escola Governador Luiz Cavalcante. É professora da rede estadual desde 2001 e já foi gestora eleita nas escolas Olímpia Tenório, em Girau do Ponciano, José Moacir Teófilo, Pedro Reis e Padre Jefferson em Arapiraca. Também trabalhou, por um período de seis anos, na 5ª Gerência Regional de Educação (Gere).