Moradores da Vila Emater II realizam ato pela vida

  • teresa
  • 06/08/2009 11:32
  • Maceió
Acontece nesta sexta-feira (7), às 15h, no Espaço Cultural do Ponto de Cultura Guerreiros da Vila, localizado na Vila Emater II, em Jacarecica, próximo a entrada do lixão de Maceió, o “Ato Pela Vida” em memória do menino Carlos André da Silva Santos, de apenas 12 anos, que teve sua vida ceifada num trágico acidente acontecido na madrugada do último dia 30, enquanto trabalhava no lixão.

O encontro visa chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a realidade da comunidade da Vila Emater, em especial para as crianças que lá residem em condições precárias. Na ocasião, os participantes irão debater a ausência de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, segurança e lazer dos moradores, além de discutir propostas para a solução desses problemas e de como evitar que mais fatalidades como a do menino Carlos aconteçam.

Toda a sociedade está convidada a participar do encontro que é organizado pelos próprios moradores da Vila, representada pela Associação dos Moradores da Vila Emater II (Asmov) e conta com o apoio da Pastoral da Criança, Cooperativa dos Catadores da Vila Emater II (Coopvila) e o Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu (Ceasb).