077a583a 9e9b 443d b918 fb49a767b798

Nesta sexta-feira, dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Ao falar sobre a data, a vice-prefeita de Arapiraca e presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB/AL), Fabiana Pessoa, destacou os avanços conquistados pela classe, mas alertou que a desigualdade e o preconceito ainda são presentes e precisam ser combatidos.

Ao citar os avanços, Fabiana Pessoa destacou algumas conquistas, entre elas a criação das delegacias, juizados especiais e, principalmente, da criação da Lei Maria da Penha, que oferta mecanismos para intimidar, prevenir e punir a violência contra a mulher.

Mas Fabiana Pessoa também alertou sobre a necessidade de ampliar a rede de assistência às mulheres, com a criação de políticas públicas mais eficientes, que funcionem de verdade e não apenas na teoria.

“Acredito na força da mulher arapiraquense, que é mãe e, muitas vezes, pai. Na condição de mãe, esposa e política quero deixar meu abraço a cada uma das mulheres batalhadoras de Arapiraca e que esse dia seja um momento de reflexão sobre a importância da nossa existência”, finalizou.