Genival Silva (foto) 7eef197a 971f 47a7 90d8 86b2ee7f9ace

Há 17 anos um grupo de cavaleiros e amazonas refazem a rota de Manoel André, o fundador, que saiu de Bom Conselho-PE até Arapiraca trazendo consigo a imagem daquela que se tornaria a mãe e padroeira do município.

O percurso feito por ele, em 1864, passa por Bom Conselho-PE, Rainha Isabel-PE, Palmeira dos Índios-AL, Igaci-AL e, por fim, pela segunda maior cidade de Alagoas.

E nessa quinta-feira (31) cerca de 200 cavaleiros e amazonas iniciaram a romaria e o caminho espiritual realizado pelo fundador, levando a imagem a uma capela que construiu em cima do túmulo da sua amada esposa Maria Valente.

A Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho tem organização da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa) e conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca.

Nesta quinta-feira (31), ao término da celebração de uma missa, todos os cavaleiros e amazonas se posicionaram a frente da igreja para receberem a benção com água benta antes de iniciarem a jornada de três dias transportando a santa.

O encontro de Nossa Senhora do Bom Conselho com Arapiraca será no dia 2 de fevereiro, sábado, no Largo Dom Fernando Gomes, em frente a Concatedral que leva o mesmo da padroeira do município.