2bf1fad4 06a1 4b4d a05b e168b9bbb7d0

Com o objetivo de auxiliar o consumidor em suas escolhas, em especial neste início de ano, o Procon Arapiraca divulgou o resultado de um levantamento que aponta as 10 empresas que apresentam maior número de reclamações ao órgão de defesa do consumidor do município. Os dados foram fornecidos através do Sistema Nacional de Informações ao Consumidor (Sindec).

A Tim Celular S/A está no topo da lista com registro de 167 reclamações, o que é considerado alto. Em seguida está a Companhia Energética de Alagoas – CEAL e, em terceiro lugar, o Banco Bradesco S/A. O ranking serve como parâmetro para que os consumidores conheçam não só os fornecedores mais reclamados.

O coordenador municipal do Procon Arapiraca, Denys Reis, ressalta que toda reclamação de consumidor é verificada pelos técnicos e foram realizadas mais de 80 ações em Arapiraca.

“Foram realizados 2.433 atendimentos ao público, dentre mais de 80 ações de fiscalizações nos diversos segmentos do município. Com isso, abriu espaço para ações em conjunto com diversos conselhos representativos, como os de odontologia, farmácia e educação física. Essa proposta será renovada e ampliada durante o ano de 2019”, frisa o coordenador.

Confira as empresas que mais receberam reclamações em 2018: