425dc876 edfa 4644 a36c e877dbe7be06

Os moradores do Residencial Vale da Perucaba, localizado no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, continuam vivendo o pesadelo diante dos inúmeros problemas estruturais existentes naquela comunidade.

Dias após receberem as chaves de suas residências, há exatos três anos, os moradores do Residencial já começaram a detectar problemas estruturais que se intensificaram ao longo do tempo.

Rachaduras nas paredes, piso cedendo, problemas elétricos e hidráulicos nas residências sempre foram os problemas mais comuns enfrentados pelos moradores.

Já na parte de fora a situação é ainda mais complicada. O asfalto da maioria das ruas cedeu tornando-as intransitáveis. A água da chuva e dos esgotos correm a céu aberto e se acumulam em verdadeiras crateras ao longo das vias.

O sistema de coleta de lixo domiciliar também é ineficiente. A Prefeitura alega que os caminhões não conseguem acessar todas as vias, mas os moradores reclamam do acúmulo de lixo e entulhos nas áreas verdes. Eles alegam que solicitam o serviço de limpeza junto à Prefeitura, mas nem sempre são atendidos.

Ao ser procurada pela equipe de reportagem do Minuto Arapiraca, a Prefeitura de Arapiraca afirmou, em nota, que a responsabilidade e as garantias pela estrutura física do residencial são da construtora que realizou a obra e não da Prefeitura. A nota afirma ainda que a garantia é de cinco anos.