Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Instituto Federal de Alagoas, campus Arapiraca, vai ofertar dois cursos de nível superior totalmente gratuitos. Aqueles que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2018, poderão concorrer as vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Segundo o Ifal, há as opções para a área de humanas e também aos que almejam as exatas. O primeiro ofertado é a licenciatura em Letras-Português (período da tarde). O segundo é bacharelado em Sistemas de Informação (noturno).

Em Arapiraca são ofertadas 40 vagas para cada curso, sendo 20 para a ampla concorrência e outras 20 reservadas para atender à Lei nº 12.711/2012 de cotas. Os cursos têm duração de quatro anos.

Os novos cursos estão na lista do Sisu e as inscrições começam no dia (22/01). O candidato que participou do Enem 2018 e obteve nota na Redação diferente de zero deve acessar o site do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) até o dia (25/01) e informar, em ordem de preferência, as opções de vaga, especificando a instituição de ensino, o curso e a modalidade de concorrência.

De acordo com o Sisu, o resultado da primeira chamada está previsto para ser divulgado no dia 28 de janeiro.