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Passado o Natal, muita gente está com dor na consciência por ter exagerado no consumo de alimentos gordurosos, refrigerantes e doces na ceia natalina. Outros, porém, já pensam na mesa do Réveillon, que também costuma ser ‘carregada’. Uma das alternativas para amenizar os ‘exageros’ é consumir muito líquido e praticar alguma atividade física no pós-festas. 

Sucos verdes, bastante água e chás servem para limpar o organismo e reativar  o consumo de nutrientes saudáveis no pós-festa, explica a nutricionista do Hapvida em Campina Grande, Virgínia Medeiros. 

Além disso, a prática de caminhada ou corrida, por exemplo, também ajuda a retomar uma rotina saudável e, claro, queimar parte das gorduras consumidas no Natal e Réveillon. 

A nutricionista defende que é possível comer bem nesse período do ano, sem descuidar da saúde. “As ceias dessa época são momentos únicos e que precisam ser vividos por todos. Mas é uma questão de bom senso. É possível sim comer um pouco de tudo e ainda assim manter-se saudável”, comenta Virgínia.

Ela também lembrou que não há mágica para perder peso e obter bons resultados. “Devemos manter nosso foco em ter uma alimentação saudável o ano inteiro. O bom senso entre o ano novo e o Natal seguinte vale mais. Todo mundo quer estar bonito na praia, durante o verão. Mas isso não se consegue de um dia para noite”, enfatizou a especialista.