F4c188b7 74a9 49ee b210 e6a8e68eaa2d

Depois de toda a confusão registrada na sessão especial da noite desta quinta-feira, a Câmara Municipal de Arapiraca retomou, no final da manhã desta sexta, as discussões em torno da votação para anular ou não a eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020, que teria como presidente o vereador Léo Saturnino.

Por nove votos a seis e uma abstenção, a eleição realizada em maio de 2017 foi anulada. O vereador Léo Saturnino, eleito presidente, afirmou que a anulação do pleito desrespeitou o regimento interno da casa e que vai acionar a Justiça para manter a eleição que o consagrou,  por unanimidade, presidente da Câmara de Vereadores para o mandato de 2019 e 2020. 

Votaram a favor do cancelamento da eleição os vereadores: Melquisedeque, Fabiano Leão, Aurelia Fernandes, Dr. Fábio, Jairo Barros, Pastor Marcelo,  Thiago ML e  Willomaks Magalhães.  

Moises Machado, Gilvânia Barros, Edvanio do Zé Baixinho, Rogério Nezinho, Fabio Henrique, Sergio do Sindicato, votaram contra a anulação. O vereador Leo Saturnino se absteve da votação.