C9d82fd9 beeb 46eb 8bed e40ccad633d9

Em franca ascensão nacional após a vitória do presidente eleito, Jair Bolsonaro, o Partido Social Liberal (PSL) tem planos audaciosos para as eleições do próximo ano em Alagoas. Um dos desejos do partido é lançar um candidato majoritário na disputa pela Prefeitura de Arapiraca e o nome cogitado é o do empresário Celso Pessoa, irmão do deputado federal eleito, Severino Pessoa (PRB).

Informações colhidas junto a fontes seguras dão conta que a direção estadual do PSL vem mantendo freqüentes conversas com o empresário no sentido de convencê-lo a encabeçar uma chapa majoritária em 2020.

Celso foi um dos principais cabos eleitorais de Jair Bolsonaro na cidade de Arapiraca. Durante a campanha o empresário, literalmente, vestiu a camisa do presidenciável, mobilizando diversos grupos em prol da campanha do ”capitão”.

Caso o nome do empresário seja concretizado, a família Pessoa, mais uma vez, atuará como fiel da balança no processo político da segunda maior cidade do Estado de Alagoas. Em 2016, por exemplo, o apoio de Severino Pessoa foi decisivo na eleição do atual prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que, posteriormente, teria descumprido acordos políticos com o deputado, provocando um rompimento entre ambos no mês de maio desse ano.

Além de decidir se aceita ou não o desafio, Celso Pessoa também terá que manter um alinhamento com o irmão Severino Pessoa, que é filiado ao PRB, que tem sob o comando estadual a vice-prefeita Fabiana Pessoa, esposa do deputado e cunhada de Celso.

O empresário comanda uma das maiores redes de distribuição atacadista do Nordeste, com unidades em Arapiraca, Aracaju e Caruaru. Desde a eleição de 2016 o nome de Celso Pessoa começou a ser especulado pelos arapiraquenses, principalmente entre classe empresarial, que deseja a retomada do crescimento econômico da cidade.