Motorista de ônibus que transportava banda de Devinho Novaes é indiciado por homicídio culposo

  • Raíssa França
  • 11/03/2022 11:32
  • Maceió
Foto: Ascom CBMAL/Arquivo
Ônibus da banda de Devinho Novaes
Ônibus da banda de Devinho Novaes

O delegado Renivaldo Batista confirmou, na manhã desta sexta-feira (11), que o motorista do ônibus que transportava os componentes da Banda do cantor Devinho Novaes foi indiciado pelo crime de homicídio culposo. O inquérito foi concluído e agora vai para a Justiça. O acidente foi registrado em um trecho da BR 101, no município de São Sebastião, em Alagoas. 

Conforme o delegado, o condutor foi até a delegacia, ao lado do advogado de defesa, e deu o depoimento. “Ele afirmou que no dia 31 de janeiro estava dirigindo o ônibus numa velocidade média de 90/100 km pela rodovia BR 101 e ao alcançar o trecho da Polícia Rodoviária Federal, ele controlou a velocidade devido a placa de alerta, passando na velocidade demarcada de 40km”.

No entanto, após passar por esse trecho, ele voltou a acelerar e deparou-se com uma curva nas proximidades do Povoado Curralinho. “Para a surpresa dele, surgiu, no sentido contrário, um veículo que o fez sair da pista”, disse o delegado.

Com isso, o motorista perdeu o controle do veículo e o ônibus caiu numa ribanceira de mais ou menos 1 metro e meio de altura. “Infelizmente uma pessoa morreu”, afirmou Renivaldo. Quem morreu foi o saxofonista da banda Cláudio Douglas dos Santos, de 34 anos.

Diante do caso, o condutor foi indiciado pelo crime de homicídio culposo pela “imprudência, imperícia e negligência”, de acordo com o delegado.

A pena será de detenção e suspensão ou proibição de se obter permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.