Mulher é presa por maus tratos e por ameaçar filha de 11 anos com uma faca em Arapiraca

  • Redação
  • 10/03/2022 11:01
  • Polícia
Foto: PM/AL - Arquivo
Guarnição do Canil
Guarnição do Canil

Nesta quarta-feira (9) uma mulher de 42 anos foi detida por maus tratos à filha de 11 anos no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca.

Uma guarnição do Canil realizava patrulhamento quando foi acionada para averiguar uma possível situação de violência contra uma criança. Chegando ao local, os militares perceberam que uma pessoa no interior do imóvel fechou a janela logo que percebeu a presença dos militares, que bateram na porta e foram recebidos por uma mulher que estava visivelmente alterada e com sinais de que havia ingerido bebida alcoólica.

Conforme a denúncia, os policiais pediram para que a mulher chamasse a criança que estava na casa, para verificar se a mesma apresentava alguma marca ou sinal de que teria sofrido violência.

Ainda segundo a polícia, alguns segundos depois, a criança apareceu nervosa, chorando, tremendo e relatou aos militares que a mãe a ameaçou de morte, com uma faca, e a teria empurrado contra uma parede. A criança também contou que as agressões ocorriam com frequência e que pensava em fugir de casa.

A polícia acionou o Conselho Tutelar da região, que constatou que o menino não estava machucado fisicamente e que não seria necessário encaminhá-lo ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo delito. 

A mulher foi detida e levada para a Delegacia Especial da Criança e do Adolescente de Arapiraca. Durante o trajeto, ela provocou ferimentos nos próprios braços usando as unhas.

 A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar e foi encaminhada para um lar temporário.