Conselheiro tutelar é preso suspeito participar de homicídio em Teotônio Vilela

  • Redação
  • 24/02/2022 08:56
  • Polícia
Foto: PC/AL
Viatura da Polícia Civil
Viatura da Polícia Civil

Um conselheiro tutelar foi preso por suspeita de envolvimento na morte de um cortador de cana, em Teotônio Vilela, interior alagoano. O crime aconteceu do dia 15 de fevereiro e a prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (23). Um ex-guarda municipal está sendo procurado por envolvimento no assassinato.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima do crime era o cortador de cana Jackson da Silva Santos, de 19 anos. Os dois suspeitos de autoria do crime teriam recebido dinheiro para matar o trabalhador.

Segundo o delegado Arthur César, que está conduzindo as investigações, enquanto o conselheiro tutelar teria armado a trama para que o crime acontecesse, o ex-guarda municipal teria sido responsável por atirar contra a vítima . A motivação do crime ainda está sendo investigada..

Testemunhas  relataram reconheceram o ex-guarda municipal como autor material. Ele teria dado um tiro à queima-roupas em Jackson após se identificar como policial. O suspeito está foragido e a polícia realiza buscas para prendê-lo.