Secretário mostra que a maioria dos alagoanos internados em UTI não tomou a vacina

  • Redação
  • 24/01/2022 09:04
  • Cidade
Foto: Reprodução / Instagram

O secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, comentou o número de casos confirmados de Covid-19 e fez um breve comparativo dos dados entre o mês de dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Ele ainda alertou para a importância da vacinação. 

“Confirmamos quase 2 mil casos de Covid-19 neste final de semana e pra quem pensa que só temos casos leves, veja esse comparativo: no dia 23 de dezembro do ano passado, tínhamos 22 pessoas internadas em leitos de UTI. No dia de hoje, um mês após aquela data, estamos com 86 pessoas internadas em leitos de UTI da nossa rede hospitalar e a maioria não tomou nenhuma dose ou está com o esquema vacinal atrasado”, escreveu nas redes sociais. 

Essa mesma realidade já havia sido alertada pelos especialistas e médicos alagoanos, que mostraram o perfil das pessoas internadas. Alagoas ainda tem muitas pessoas que não completaram o esquema vacinal. 

“Estamos reabrindo leitos em Alagoas e vamos continuar lutando para salvar vidas, mas precisamos da sua colaboração! Vacine-se e continue usando máscara", pediu Ayres