Homem que matou frentista em posto de combustíveis de Arapiraca é preso em Garanhuns

  • Redação
  • 20/01/2022 12:57
  • Polícia
Foto: Ascom PC
Polícia Civil de AL
Polícia Civil de AL

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (19), o homem acusado de ter matado o frentista David Wesley Rodrigues, 24 anos, em um posto de combustíveis, no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas. O criem aconteceu no dia 23 de dezembro de 2021, no bairro Ouro Preto.

O delegado da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), Felipe Caldas, confirmou a prisão do homem, de 34 anos, cujo nome não foi divulgado. Ele foi localizado, após duas semanas de diligências, nas proximidades da cidade de Garanhuns, no interior do estado de Pernambuco

De acordo com o delegado, a DHA representou pela prisão preventiva do homicida, após os levantamentos de local de crime e oitivas de testemunhas, com reconhecimento do autor, bem como pelas filmagens do posto de combustíveis.O homem havia se apresentado na delegacia acompanhado de um advogado, poucos dias após o crime, para evitar a prisão em flagrante.

“Apesar de ter se apresentado com advogado poucos dias após o homicídio, a fim de evitar a prisão em flagrante, estava desde então foragido. Como o crime ocorreu na véspera de Natal, com Poder Judiciário em recesso, sob regime de plantão, o advogado apresentou o cliente sabendo que não havia mais situação de Flagrante e que não houvera tempo hábil para expedição de mandado de prisão preventiva, entre o Natal e o Ano Novo, quando as diligências investigativas estavam se iniciando”, informou Filipe Caldas.

O delegado revelou ainda que apesar de ter confessado o crime, o acusado não foi localizado nos endereços informados em seu interrogatório e nem se apresentou após contato com seu advogado, para cumprimento do mandado judicial de prisão preventiva, ficando na condição de foragido.

O preso foi conduzido para a Delegacia Seccional de Garanhuns e posteriormente será encaminhado para a Central de Flagrantes de Maceió.

A prisão do acusado foi realizada por policiais civis em uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), coordenados pelos delegados Filipe Caldas e Gustavo Xavier, da Polícia Civil de Alagoas e equipe Malhas da Lei da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, sob comando do delegado Marcos Omena, da PC de Pernambuco.