SMTT segue recolhendo veículos abandonados em ruas de Arapiraca

  • Assessoria
  • 10/01/2022 19:21
  • Cidade
Foto: Assessoria

Com objetivo de desobstruir ruas de Arapiraca, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue identificando e notificando os proprietários de veículos abandonados em ruas e avenidas. O órgão está solicitando a imediata remoção, sob pena de aplicação de sanções administrativas. A ação teve início, em 2021, após o órgão receber muitas reclamações dessa natureza.

O intuito do Programa Sucata Zero é notificar, remover e multar os respectivos proprietários de veículos que acabam poluindo e sujando as ruas e calçadas do município, atrapalhando o ir e vir da população, além de servir de locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e animais peçonhentos.

Os agentes de trânsito estão percorrendo os diversos logradouros, localizando veículos fantasmas e coletando informações que os ajudem a identificar quem são seus proprietários.

Em 2021, mais de 30 veículos foram removidos. Já na primeira semana de 2022, a SMTT recolheu 3 carros em diferentes vias.

A fiscalização tem como principal objetivo conscientizar a todos que o espaço público não é o local de lixo ou de bens inservíveis. “Nossa equipe já está percorrendo pelos bairros de Arapiraca e notificando os veículos encontrados que estão abandonados. Sabemos que além de poluir o ambiente. Os carros abandonados podem prejudicar o trânsito local e causam vários problemas, como: dificuldade na limpeza, na saúde pública e também esconderijo para a ação de assaltantes”, comentou o superintendente Josenildo Souza.

Informações sobre veículos abandonados liguem: 118/ (82) 3522-3224/ (82) 3522-3554