Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O deputado federal eleito, Severino Pessoa (PRB), será diplomado na tarde desta segunda-feira (17) durante cerimônia realizada a partir das 17 horas no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Na oportunidade, Severino Pessoa receberá o diploma eleitoral impresso, juntamente com os todos os candidatos eleitos nas eleições do último dia 7 de outubro. Serão diplomados 27 deputados estaduais, 9 federais, dois senadores e quatro suplentes ao Senado, o governador e vice eleitos.

A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral no processo eleitoral e atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Isso habilita os candidatos eleitos a assumirem e exercerem os respectivos mandatos eletivos.

Único representante de Arapiraca na Câmara Federal, Severino Pessoa assumirá o cargo no dia 1º de fevereiro do próximo ano. Nas várias entrevistas concedidas à imprensa, Pessoa garantiu que na Câmara Federal sua prioridade será a geração de investimentos para as regiões Agreste e Sertão de Alagoas.