Moradores do Arnon de Mello recebem escola e quadra de esportes totalmente recuperadas

  • Assessoria
  • 25/10/2021 19:05
  • Municípios
Foto: Assessoria

A programação dos 97 anos da emancipação política de Arapiraca tiveram sequência no fim da tarde desta segunda-feira (25), com a reinauguração e ampliação da Escola Municipal Fernando Collor de Mello, na Vila Canaã.

O prefeito Luciano Barbosa e a secretária de Educação, Ivana Carla, entregaram os dois espaços à comunidade escolar e aos moradores, na companhia do deputado estadual Ricardo Nezinho.

O vereador Márcio do Canaã representou a Câmara Municipal de Arapiraca, juntamente com os vereadores Léo Saturnino, Alisson da TIM, Vicente do Remédio, Adriano Targino e Melquisedeque de Oliveira.

As obras de recuperação, ampliação da unidade de ensino, que recebeu uma nova sala de aula, totalizando agora 15 salas de aula, foram realizadas pela equipe de técnicos e engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Durante a cerimônia, o diretor da Escola Municipal Fernando Collor de Mello, Anderson Rodrigo, agradeceu a toda equipe de gestão do prefeito Luciano Barbosa pela recuperação de todo o espaço.

“Nossa escola está linda, e em nome de todos os alunos, professores e servidores só temos a agradecer por tudo que foi feito”, destacou.

Por sua vez, a secretária de Educação, Ivana Carla, falou da ressignificação da estrutura física para melhorar cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem.

“Queremos agradecer ao prefeito Luciano Barbosa e toda equipe de secretários, em nome do secretário Roany, pelo trabalho a favor da população e da comunidade escolar”, enfatizou.

O deputado Ricardo Nezinho parabenizou os moradores da Vila Canaã pela obra e destacou o trabalho da secretária Ivana Carla pela condução e dos novos rumos da Educação em Arapiraca.

“Essa equipe trabalha em sintonia com o prefeito Luciano Barbosa”, acrescentou o parlamentar, citando as 55 obras que estão sendo executadas em todo o município.

O vereador Márcio do Canaã disse que a comunidade está muito feliz com a primeira obra entregue aos moradores. Ele também lembrou que a gestão do prefeito Luciano Barbosa já iniciou a pavimentação de ruas na localidade.

“Já estudei aqui nessa escola e outras obras virão. Quero agradecer a todas as pessoas que ajudaram na realização desse sonho e ao prefeito Luciano, um gestor visionário que sabe valorizar cada recurso aplicado a favor do povo arapiraquense”, declarou Márcio do Canaã.

Portas para o futuro

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa afirmou que a recuperação da escola é um esforço conjunto para superar e passar por cima dos obstáculos.

“Temos grandes parceiros como o deputado Ricardo Nezinho, a Câmara de Vereadores, na pessoa do vereador Márcio do Canaã, que acreditam em nosso trabalho. A educação abre as portas para o futuro com esse espaço acolhedor. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para combater as desigualdades sociais pela educação”, completou o prefeito, citando as obras de recuperação de todos os Centros de Apoio às Escolas de Tempo Integral, o Projeto Amanhã, Planetário, Escola de Artes, entre outros espaços de educação.

“Fui escolhido para governar Arapiraca pela terceira vez. Vou arregaçar as mangas e seguir trabalhando para que possamos olhar para trás, no futuro, e ter o sentimento do dever cumprido pelo Canaã e pela minha terra”, finalizou o prefeito.

No encerramento da cerimônia, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Fernando Collor de Mello fizeram uma apresentação, com uma paródia

musical para o público.

Os estudantes Alejando de Melo Góis, do 5º ano, recitou um cordel da própria autoria, enquanto Estephany Gabriela cantou a música Aquarela, arrancou muitos aplausos e encantou o público presente à solenidade, que também acompanhou o plantio de uma muda de árvore nativa na festa alusiva aos 97 anos da emancipação política de Arapiraca.