Coordenadora da base do SAMU em São Sebastião precisa de doações de sangue

  • Redação
  • 18/10/2021 08:32
  • Agreste

A enfermeira Mariana Regueira Lucena precisa urgente de doações de sangue do tipo O+. Ela segue internada na UTI de um hospital particular de Maceió, onde deu entrada com um quadro grave de Traumatismo Craniano Encefálico (TCE), sofrido no feriado de 12 de outubro, após sofrer uma queda de cavalo na zona rural de São Sebastião, município no qual reside.

De acordo com informações colhidas junto aos familiares, Mariana estava num dia de lazer com os filhos, quando resolveu andar a cavalo. Num determinado momento o animal disparou e a enfermeira caiu batendo a cabeça no chão. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde permaneceu por dois dias até ser transferida para Maceió.

Mariana permanece sedada, entubada e seu estado de saúde é delicado. Além das doações de sangue, os familiares e amigos pedem uma corrente positiva de orações pela recuperação de Mariana, uma apaixonada pela enfermagem e mãe de três filhos: Catarina, Micael e Marina.

As doações podem ser feitas no Hemopac, localizado na Rua Itatiaia, 96, no bairro do Farol em Maceió. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 6 às 16 horas e aos sábados das 7 às 11 horas. Apesar do sangue de Mariana ser O+, pessoas de qualquer tipo sanguíneo poderão fazer doações.

Além de coordenar a base do SAMU em São Sebastião, Mariana Regueira Lucena atua na Santa Casa de Misericórdia de Penedo e no Hospital Regional de Propriá/SE.