Vídeo: Presidente da AME rebate fala de Tarcizo Freire: "Não tenho cunhão roxo, mas tenho palavra"

  • Redação
  • 09/10/2021 12:14
  • Política
Foto: Reprodução
Júlia Nunes
Júlia Nunes

Após a repercussão do vídeo onde o deputado estadual Tarcizo Freire aparece agredindo verbalmente uma servidora e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, a presidente da Associação AME, que atua no acolhimento de mulheres em situação de violência em Alagoas, Júlia Nunes, divulgou um vídeo repudiando veementemente a atitude do parlamentar.

Júlia afirma que não conhece Tarcizo Freire, não sabia que ele é deputado e nem que era de Alagoas. A presidente da AME afirmou que repudiar totalmente a atitude do político. 

“Estou com falta de ar, de raiva, por ouvir um discurso tão machista [...] Meu repudio total. Você quer criticar um funcionário? Critique; quer criticar uma mulher? Critique, mas não use termos misóginos e machistas [...] Dizer que tem ‘cunhão’, não é dizer que tenho palavra não, porque eu não tenho cunhão e tenho palavra [...] eu reprovo e repudio tudo que tiver de ruim nesse discurso”, afirmou Júlia em tom de revolta.

A presidente da AME cobrou e questionou um posicionamento das pessoas presentes. Júlia também se solidarizou com a servidora e com a secretária municipal, Rosa Lira, que ficou com a voz embargada ao tentar se defender das ofensas proferidas pelo deputado.

“ Eu espero minha amiga, eu sei o que é embargar a voz, porque a minha já embargou muito, que nós mulheres não embarguemos mais a voz. Porque quando a gente embarga a voz é porque a gente coloca para dentro. O sentimento é porque a gente quer gritar. Da próxima vez a mulher grite e grite na cara, que pela silêncio e respeito”, pontuou Julia Nunes.