Operação contra homicídios e tráfico de drogas prende dez pessoas em Arapiraca

  • Redação
  • 06/10/2021 18:38
  • Polícia
Foto: Assessoria SSP

Uma operação integrada da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM), deflagrada na manhã desta quarta-feira (06), cumpre 21 mandados de busca e 14 de prisão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. Até o momento, 10 pessoas foram presas,  um veículo foi  apreendido, além de uma quantidade de drogas que ainda não foi pesada.

Os mandados foram expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital com o objetivo de desarticular as organizações criminosas que atuam na região do Agreste do estado. Durante as investigações foi constatado um considerável aumento nas ações de tráfico de drogas e de homicídios, o que desencadeou a operação realizada hoje. 

Na ação foram empregadas equipes da Polícia Militar do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e do 3° Batalhão da Polícia Militar (3°BPM).

Já da Polícia Civil participaram agentes da 4° Delegacia Regional de Arapiraca, da Asfixia, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), das delegacias regionais de Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo e Arapiraca, da Delegacia de Narcóticos de Arapiraca, da Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-3) e do Grupamento Aéreo da SSP/AL.

Após a operação, as Polícias Civil e Militar ocuparam, de forma preventiva, o bairro Manoel Teles, para garantir mais segurança aos moradores da região.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis. A operação segue em andamento e novas prisões podem ser realizadas.