Comando da eleição 2022 em Arapiraca será de Luciano Barbosa e Severino Pessoa

  • Roberto Gonçalves
  • 04/10/2021 10:54
  • Roberto Gonçalves

Ambos são aliados do governador Renan Filho, mas em Arapiraca cada qual toma o seu rumo em 2022

A eleição 2022 que vai eleger o presidente da República, o governador, um senador 27 deputados estaduais e 09 federais terá como principais comandantes no segundo colégio eleitoral do Estado -  Arapiraca duas principais lideranças políticas, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) e o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos).

Ambos são aliados do governador Renan Filho, no entanto, em Arapiraca devem tomar caminhos opostos na eleição proporcional. Severino Pessoa está bem articulado em nível de Arapiraca e região Agreste no seu projeto de reeleição e poderá fazer a dobradinha com a esposa a ex-prefeita Fabiana Pessoa na disputa por uma das 27 vagas na Assembleia Legislativa Estadual. 

Quanto ao prefeito Luciano Barbosa persiste a grande dúvida, se vai realmente indicar o seu filho, Daniel Barbosa para disputar uma das nove vagas para a Câmara dos Deputados. Barbosa tem compromissos políticos em razão de emendas individuais destinadas para Arapiraca com os deputados federais; Arthur Lira (PP) Paulão (PT) Marx Beltrão (PSD)e Sergio Toledo (PL).

Caso Luciano Barbosa tenha essa pretensão de indicar o filho terá dificuldade, todos os pretendentes querem cobrar a fatura. Entre os 19 vereadores, arapiraquenses 11 do grupo do prefeito já estão com os seus compromissos com os seus deputados federais no projeto de reeleição. 

O deputado estadual Tarcizo Freire deve indicar o filho, Michel Freire na disputa para deputado federal objetivando fortalecer a “chapinha” de Arthur Lira. O Presidente da Câmara Municipal vereador Thiago ML, teria firmado compromisso com o senador Fernando Collor no objetivo de fortalecer a campanha de reeleição de Collor no Agreste e Sertão. 

O vereador Sergio do Sindicato que pode disputar uma das vagas para a Casa de Tavares Bastos tem compromisso firmado com o deputado federal Marx Beltrão. O deputado federal Severino Pessoa tem em seu favor o comando do Republicanos em nível de Arapiraca e do Estado. A bancada do Republicanos na Câmara dos Deputados tem atualmente 32 representantes e pode ampliar esse número em