Polícia Civil prende em flagrante homem acusado de violência doméstica em Craíbas

  • Redação
  • 22/09/2021 21:46
  • Polícia
Foto: Ascom PC

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe do 62º Distrito Policial (62°DP) de Craíbas, coordenada pelo delegado Guilherme Martim Iusten, prendeu em flagrante delito um indivíduo de 54 anos, pela prática do crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a ex-mulher com as repercussões da Lei Maria da Penha. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (22), no bairro do centro daquela cidade. 

O agressor tinha acabado de usar uma faca para ameaçar de morte a ex-companheira de 21 anos, a qual também é sua sobrinha paterna. Ambos conviveram em união estável por cinco anos, e tiveram uma filha como fruto deste relacionamento. 

Há um ano eles se separaram após uma outra agressão ocorrida no dia 20 de setembro de 2020. Na ocasião, o acusado desferiu três facadas na região inferior do abdômen da vítima.

Na manhã de hoje, a vítima  se dirigiu à residência do agressor a fim de pegar sua filha, momento em que foi ameaçada de morte e foi ofendida com palavras de baixo calão.

Imediatamente, a vítima noticiou o crime aos policiais civis de plantão no CISP de Craíbas que conseguiram efetuar a prisão do agressor em flagrante, tendo sido lavrado o respectivo auto de prisão e remetido ao Juizado da Mulher da Comarca de Arapiraca. O agressor permanece preso à disposição da justiça.

O delegado Guilherme Iusten destaca o excelente trabalho desenvolvido pela equipe do 62ºDP de Craíbas, bem como ressalta o apoio incondicional do gerente de polícia judiciária da área 3 (GPJ-3), delegado Mário Jorge Barros, do delegado-geral, Carlos Alberto Reis e do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar.