Justiça determina que policiais penais do Presídio do Agreste recebam novos detentos

  • Redação
  • 17/09/2021 18:19
  • Justiça
Foto: Ascom SGAP
Presídio do Agreste
Presídio do Agreste

A Justiça alagoana determinou, nesta sexta-feira (17), que os policiais penais que atuam no Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, recebam os presos que foram transferidos de Maceió para  aquela unidade prisional e que não puderam entrar devido a paralisação da categoria.

A decisão é do  juiz André Luis Parizio Maia Paiva, plantonista da Vara de Palmeira dos Índios, que tem força de mandado. O magistrado determinou também o pagamento de uma multa diária, no valor de R$ 5 mil, para cada policial penal que descumprir a decisão judicial.
 

Nesta quinta-feira (16), viaturas das Polícias Civil e Militar foram impedidas de entrar no Presídio do Agreste, quando chegavam ao local para deixar os presos que havia sidos transferidos de Maceió.

Os policiais pena decidiram por uma paralisação, desde o dia 30 de agosto, para cobrar realinhamento de subsídio e nivelamento da tabela do PCS (plano de cargos e salários), reposição salarial de 15% em cima da correção da tabela do PCS e a manutenção dos atuais direitos. Devido a paralização, também estão suspensas as visitas de parentes a presos.

Ontem, a Secretaria de Estado de Ressocialização Social (Seris) informou que os presos que seriam transferidos foram levados para a Casa de Custódia de Santana do Ipanema, onde passariam a noite.

Após a decisão da Justiça, a Seris informou que a determinação será cumprida ainda nesta sexta-feira (17).