Detento é encontrado morto em cela no Presídio do Agreste

  • Redação
  • 17/09/2021 19:13
  • Polícia
Foto: Ascom SGAP
Presídio do Agreste
Presídio do Agreste

Um detento do sistema prisional foi achado morto dentro de uma cela do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, interior de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (17).

Ainda não se sabe os motivos ou circunstâncias o corpo do reeducando foi encontrado. A primeira informação é que ele tirou a própria vida.

O IML de Arapiraca e o Instituto de criminalística (IC), foram acionados para os devidos procedimentos.

Em nosta a Seris, por meio da Polícia Penal, confirmou que vai instaurar procedimento para também apurar, preliminarmente, as circunstâncias do fato.

Quanto ao nome do reeducando a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social - SERIS, ainda não confirmou assim como o pavilhão no qual o corpo foi achado.

Confira a nota:

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que um reeducando foi encontrado morto, no início da manhã desta sexta-feira (17), no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.

Os reeducandos com quem ele dividia a cela foram apresentados à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Equipe da Perícia Oficial também foi acionada à ocorrência.

Paralelamente, a Seris, por meio da Polícia Penal, vai instaurar procedimento para também apurar, preliminarmente, as circunstâncias do fato.