Lagoa da Canoa: Alunos da rede municipal participam de simulado preparativo para o SAEB 2021

  • Assessoria
  • 15/09/2021 09:25
  • Interior
Foto: Assessoria

Os alunos do 5º ano, matriculados na rede municipal de Lagoa da Canoa, foram submetidos a um grande simulado, que tem como objetivo preparar os alunos do 5º ao 9º ano para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021.

Nesta etapa foram contemplados os alunos das escolas municipais João Angelino dos Santos, Nossa Senhora Aparecida, Manoel Pereira Filho e Vereador José Bezerra Leite. O simulado é uma iniciativa da prefeita Tainá Veiga, através da Secretaria Municipal de Educação.

As provas do simulado são compostas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, o que contribui significativamente com os resultados da rede municipal de ensino canoense.

As demais turmas, compreendidas entre o 6º e 9º anos se submeterão ao simulado no decorrer da semana, concluindo assim essa importante etapa de aprendizagem e preparação.

Durante a aplicação das provas, o município tem obedecido todas as exigências sanitárias, a exemplo do distanciamento entre as carteiras, uso de máscara, álcool em gel, entre outros.