Eleições em Campo Grande: município terá policiamento reforçado a partir de hoje (10)

  • Redação
  • 10/09/2021 08:33
  • Política
Foto: PC/ AL
Campo Grande terá policiamento reforçado para as eleições suplementares de domingo (12).
Campo Grande terá policiamento reforçado para as eleições suplementares de domingo (12).

A eleição suplementar do município de Campo Grande, que acontece no próximo domingo (12), terá reforço da Segurança Pública de Alagoas. O policiamento irá atuar de forma ostensiva, com ações que terão início nesta sexta-feira (10) e prosseguem até domingo (12) dia do pleito.

A Polícia Militar iniciará o reforço policial na sexta empregando 17 policiais militares no serviço ordinário. No sábado o efetivo sobe para 28 militares e durante todo o domingo, 45 policiais estarão distribuídos de forma estratégica na cidade. Além disso, haverá emprego de mais viaturas e também do uso da aeronave da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas no sábado e no domingo.

Já a Polícia Civil contará com um reforço de 47 servidores, incluindo delegados, agentes e escrivães de polícia. Dois delegados foram designados pelo delegado-geral da instituição para atuarem na coordenação dos trabalhos relativos ao pleito eleitoral. Haverá também emprego de policiais civis das gerências de Polícia Judiciária, do Tigre e da Asfixia.

A eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Campo Grande tem provocado muita tensão na população local. Informações falsas e fake news também circulam nas redes sociais sobre a visita  de agentes das polícias civil e federal aos eleitores do município que não forem votar. Mais cedo, a informação foi confirmada como falsa pelo Núcleo Permanente de Desinformação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). 

“Trata-se de uma clara notícia falsa, com grotescos erros de ortografia e informações infundadas. Recebemos várias narrativas com prints de tela em nosso canal de denúncias e tomaremos todas as atitudes cabíveis para identificar, suspender os perfis e punir os responsáveis por esta prática que tanto prejudica o processo eleitoral”, explicou o desembargador eleitoral Maurício César Breda Filho, presidente do Núcleo de Desinformação do TRE de Alagoas.