PF prende em Anadia suspeito de envolvimento no roubo de 700 kg de ouro em SP

  • Redação
  • 08/09/2021 20:16
  • Polícia
Foto: Arquivo / Agência Brasil
Polícia Federal.
Polícia Federal.

A Polícia Federal em Alagoas cumpriu na manhã desta quarta-feira (08), dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 2a Vara Federal de Guarulhos/SP, no Povoado Tapera, Zona Rural de Anadia/AL. Um dos presos é um dos homens mais procurados de São Paulo por ser suspeito de ter participado de um roubo de 700 quilos de ouro do Aeroporto Internacional André Franco Montoro.

A PF realizou a prisão em uma ação  com o Núcleo de Gestão da Informação do Ministério Público de Alagoas – NGI/MPAL e com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas -  BOPE/PMAL, duas ordens judiciais, sendo um mandado busca e apreensão expedido pela 17ª Vara Criminal de Maceió, e dois mandados de prisão preventiva.

A prisão realizada diz respeito a um dos criminosos mais procurados da Justiça Paulista e que responde por dois crimes de tráfico internacional de entorpecentes e, também, é suspeito de participação no roubo de 700 quilos de ouro do Aeroporto Internacional André Franco Montoro, ocorrido no terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos, ocorrido em julho de 2019, que correspondia a R$ 110 milhões.  

O preso ordenava malas nas esteiras do Aeroporto de Guarulhos como auxiliar de rampa por uma empresa especializada em serviços de apoio ao transporte aéreo e tinha credencial de acesso ao aeroporto válida até 31 de dezembro de 2021.

Após serem cumpridos os mandados judiciais e informada a captura, o preso foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para o Presídio do Agreste em Girau do Ponciano/AL onde permanecerá à disposição de Justiça.