Secretários são convocados a prestarem esclarecimentos sobre cobranças de impostos em Arapiraca

  • Redação com Assessoria
  • 12/08/2021 10:03
  • Política

Os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e da Fazenda, Simone Romão e Lourinaldo Santos, foram convocados pela Câmara de Vereadores de Arapiraca a prestarem esclarecimentos, em plenário, sobre a cobrança de impostos e aumento nas taxas do Setor da Construção. A medida vem também após denúncias de que a prefeitura estaria fazendo cobranças que não estão previstas na legislação.

Assinaram o pedido os vereadores Thiago ML, Fabiano Leão e ALisson da TIM, sendo aprovado por 17 parlamentares. De acordo com o documento que faz a convocação dos secretários, os gestores devem comparecer à sessão plenária da próxima quarta-feira (18), às 16h, e responderem os questionamentos dos parlamentares sobre os questionamentos.

Os representantes do setor de construção dizem que a prefeitura vem cobrando taxas abusivas para expedir o chamado “habite-se”, e o Imposto Sobre Serviços (ISS), além de permanentes reajustes  nos serviços ofertados. A taxa estaria sendo cobrada para dar entrada no processo junto aos órgãos municipais, o que não seria previsto na legislação.

Em ofício, os parlamentares afirmaram que cabe a Câmara dos Vereadores apurar possíveis irregularidades nas denúncias que foram informadas. “[A convocação se justifica] sobretudo para que estes parlamentares possam exercer o acompanhamento/fiscalização dos atos celebrados pela Administração Pública Municipal”, pontua o requerimento.