Farmácia em Arapiraca oferece descontos para clientes que estiverem com vacinação da Covid-19 em dia

  • Adalberto Custódio
  • 29/07/2021 11:10
  • Cidade
Adalberto Custódio
Empresário Gustavo Quintino
Empresário Gustavo Quintino

A morte do pai, a hospitalização da mãe e a perda de quase 600 arapiraquenses para a Covid-19 fizeram com que o empresário Gustavo Quintino, dono de uma conceituada rede de farmácias de Arapiraca, criasse uma promoção inédita, que concede descontos para clientes que estiverem em dia com a vacinação da Covid-19.

Para obter o desconto, o cliente tem que apresentar a carteira de vacinação em dia, acompanhada de um documento oficial com foto. A promoção é válida tanto para quem tomou a primeira dose, como para quem tomou as duas ou dose única. Para os clientes que tomaram apenas a primeira dose, o desconto será validado desde que a segunda dose não esteja atrasada. De acordo com o empresário, ao apresentar a carteira de vacinação no caixa o cliente ganha um desconto de 10%, além dos eventuais descontos praticados no balcão.

Segundo Gustavo Quintino, o drama vivido dentro da própria casa foi a principal motivação para mostrar para as outras pessoas que a doença existe, é grave e que não se pode baixar a guarda. 

Seu pai, o empresário Gilberto da Costa Quintino, popularmente conhecido como “Gilberto da Farmácia Nacional”, morreu no dia 14 de junho do ano passado, após permanecer 30 dias internado por conta da Covid-19. Enquanto o pai era sepultado, a mãe de Gustavo, a também empresária e servidora pública Rosane Vital Rios, seguia internada na UTI de um hospital de Maceió, também acometida pela doença.

“Foram dias muito difíceis, que desestabilizaram a minha família e a minha vida. Sei que muitas famílias passaram e estão passando por situação semelhante e é por isso que devemos fazer a nossa parte, orientando, informando e incentivando as pessoas a levarem a sério a doença e, principalmente, a importância da vacinação”, frisou.

Ainda de acordo com o empresário, a ideia da promoção surgiu ao ver que muitas pessoas ao seu redor ainda têm receio em tomar a vacina, seja por motivos políticos, religiosos ou, simplesmente, por descrença.

“Não é justo acreditar que somente a iniciativa pública seja responsável por tudo o que está acontecendo. Cada pessoa tem e deve fazer a sua parte, pois somente quem perdeu um ente querido para a doença sabe o quanto é difícil não ter a oportunidade de se despedir. Por isso criamos essa promoção para tentar, de alguma forma, incentivar a população a se vacinar e, consequentemente, obter vantagens no comércio. Se o meu pai tivesse aqui certamente seria o primeiro da fila para tomar a vacina”, finalizou Gustavo.