Rotary Club de Arapiraca empossa nova diretoria

  • Blog do Paulo Marcelo
  • 20/07/2021 08:32
  • Cidade

O novo Conselho Diretor do Rotary Club de Arapiraca foi empossado, na última sexta-feira (16), em sua Sede Social, no Bairro São Luiz. O rotariano Waldson Kleber Ernesto Bezerra (Klebinho) tomou posse como presidente na gestão (2021-2022). Na oportunidade, também foi empossada a nova gestão da Casa da Amizade de Arapiraca tendo à frente a companheira Gizélia Cláudia Chaves Ernesto Bezerra.

O novo presidente do RC Arapiraca destacou o papel do Rotary na sociedade e pretende manter as ações implementadas pela gestão anterior. Klebinho disse que é hora de engajamento e que o Rotary não irá cruzar os braços diante dos novos desafios e problemas sociais causados pela Covid-19.

"Não devemos cruzar os braços, não podemos ficar parados diante das desigualdades e dos problemas sociais que surgiram diante dessa pandemia. Nosso dever é servir e agora, mais ainda, temos que estar engajados em servir e ajudar o próximo, amenizando as diferenças. Não podemos fechar os olhos diante de tanta desigualdade, da falta de acolhimento a comunidades carentes”, disse Klebinho.

Nas palavras do Presidente do Rotary Internacional (RI), Shekhar Mehta, da Índia, o lema “Servir para Transformar Vidas” incentiva os rotarianos a se envolverem mais em projetos humanitários. Esta é a segunda vez que o companheiro Kleber Ernesto assume a presidência do RC Arapiraca, clube que conta com 40 associados. Kleber e Gizélia assumem nos lugares do casal Jailton e Adjane de Araújo.

Estiveram presentes os ex-Governadores do Distrito 4390 (atual 4391) José Firmino e Adailton Reis e o Governador Eleito para a gestão 2022-2023, Cláudio Canuto, associados representativos e o prefeito Luciano Barbosa. O atual Governador Distrital Jotta Alves foi representado pelo governador assistente, Denis Moura. 

Na ocasião, Walber Bezerra, filho do presidente empossado, ao lado de sua esposa, Larissa Cajueiro Bezerra, tomaram posse como novos associados dos respectivos clubes.