Visita de Alexandre Ayres ao HEA é marcada por celebração à vida e valorização dos servidores

  • Assessoria
  • 10/07/2021 08:29
  • Cidade

A visita do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, nesta sexta-feira (9), foi marcada por emoção, em mais uma vitória diante da Covid-19 e valorização dos servidores públicos. Acompanhado pela gerente-geral da unidade, Bárbara Albuquerque, o gestor esteve em vários setores e garantiu medidas para valorização dos servidores e melhorias para a estrutura hospitalar.

O secretário participou da celebração da alta hospitalar de Adriana Pereira da Silva, de 40 anos, que esteve internada no HEA por 21 das, sendo 15 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois de superar a Covid-19, em um momento de muita felicidade, Adriana recebeu das mãos de Alexandre Ayres uma folhinha, com o nome dela, para ser fixada na Árvore da Vida.

Adriana, emocionada, agradeceu a todos do hospital pelos cuidados e humanização do tratamento. “Obrigado, Deus abençoe todos vocês”, disse. A agora ex-paciente do HEA foi pra casa com a mãe, abraçada pelo carinho dos profissionais da saúde do hospital.

Nutrição – Em seguida, o secretário visitou a obra das novas instalações do Serviço de Nutrição e Dietética (SND). O serviço já é oferecido pelo hospital, mas, num local temporário. Neste novo espaço, o SND continuará produzindo, em média, cerca de 1.200 refeições diárias, que são servidas a pacientes e acompanhantes. “Este serviço precisava passar por melhorias e não vamos medir esforços para atingir as metas de pleno funcionamento”, afirmou Ayres.

Segundo Julyanna Bernardino, coordenadora do SND, a visita do secretário foi bastante promissora. “O novo espaço do SND vai oferecer mais conforto para os servidores, ainda mais segurança e qualidade na produção das refeições que são oferecidas a pacientes e acompanhantes do hospital”, disse

Atendimento Humanizado – Em conversa com servidores do HEA, o secretário ressaltou a importância de todos no atendimento humanizado do Hospital de Emergência do Agreste. Agradeceu pelo empenho e garantiu melhorias e avanços em diversos setores, visando continuar valorizando os servidores e a humanização dos serviços.

“Tenho que agradecer a participação e dedicação de todos neste período tão complicado de pandemia. Este esforço garante a humanização do serviço oferecido aos pacientes e, cabe a gente, garantir as condições de trabalho para os servidores. Nosso compromisso é continuar respeitando a função de cada um e o desafio diário desta rotina”, garantiu Alexandre Ayres.

Para a gerente do HEA, receber a visita do secretário de Estado da Saúde na unidade hospitalar foi motivo de satisfação para os gestores e servidores. “É sempre uma satisfação receber o nosso secretário de Saúde, que vem trabalhando incessantemente, para reestruturar o Hospital de Emergência do Agreste. O hospital tem uma importância muito grande para o nosso Estado, pois, há 18 anos, tem a missão de salvar vidas. A Covid-19 só veio para confirmar o nosso compromisso com a população. Hoje o secretário veio ouvir as demandas dos nossos servidores e conferir as obras do SND que, em breve, será entregue totalmente reformado. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe”, comentou a gerente-geral do HEA, Bárbara Albuquerque.