HE do Agreste oferece capacitação para condutores de veículos de urgência

  • Assessoria
  • 15/06/2021 11:51
  • Cidade

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, oferece, através do Núcleo De Educação Permanente (NEP) , curso de capacitação dos condutores de veículos de urgência da unidade em Arapiraca. É a primeira vez que o curso é ofertado aos condutores graças ao resultado da parceria do HEA, Superintendência de Transportes e Trânsito de Arapiraca, Samu e Corpo de Bombeiros. As aulas são divididas em módulos. O curso tem duração de 60 horas.

Entre os assuntos que serão apresentados ao longo do curso estão a importância do condutor de veículo de emergência, deveres, noções de urgência e emergência, direção defensiva, legislação, Código de Trânsito Brasileiro, técnicas de transporte: embarque e desembarque, aceleração e desaceleração. Também estão na programação prevenção e combate a princípio de incêndio, noções básicas de Libras, aumento da produtividade, administração do tempo e liderança em serviço, além de relacionamento interpessoal e suporte básico de vida.

E, obviamente , tem um módulo específico sobre segurança no trabalho e biossegurança no ambiente de trabalho, contando ainda cuidados em transporte de paciente com doenças infectocontagiosas como covid-19. “É a primeira vez que o curso é oferecido no Hospital de Emergência do Agreste. Os 9 condutores de ambulância do Hospital participam destas atividades que são repletas de muita informação e que serão primordiais para a rotina dos profissionais. Eles são responsáveis por transportes para exame, transferências, somente casos de urgência”, disse Jean Marinho Vital, coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP).