Vendedores ambulantes de Arapiraca são contrários à realocação fora no centro comercial

  • Redação com NN1
  • 13/06/2021 10:30
  • Cidade

A equipe de reportagem da Rádio 91.5 FM conversou, na manhã desta sexta-feira (11/06), com Edson Bezerra Lima, presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Arapiraca, sobre a realocação dos camelôs que atuam no centro comercial da cidade.

De acordo com Edson Bezerra, a Prefeitura de Arapiraca já concluiu o processo de recadastramento para fazer um levantamento sobre a faixa etária do vendedores ambulantes e agora será feita a realocação.

“Nós já tivemos reuniões com a Prefeitura para falar sobre essa realocação. Nós não somos contra essa reorganização, somos sim a favor, mas precisamos continuar trabalhando no centro comercial de Arapiraca porque os nossos clientes estão no centro”, reivindica.

Para os vendedores ambulantes, a realocação tem de ser feita por setores, ou seja, quem já trabalha no centro deve permanecer no centro e quem trabalha nos bairros deve permanecer trabalhando nos bairros. “O Mercado Público já foi reorganizado e agora será a vez de organizar os vendedores ambulantes. “Nós queremos trabalhar de forma organizada no centro da cidade, onde estão os nossos clientes”, ressalta.

A emissora entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca para solicitar um posicionamento em relação à reivindicação dos vendedores ambulantes. A assessoria enviou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, informa que o programa Arapiraca Legal tem o objetivo de reorganizar as ruas do centro comercial de Arapiraca. Sendo assim, os permissionários que atuam em locais irregulares, como vagas de estacionamento destinados a idosos, pessoas com deficiência e gestantes, estão sendo realocados para locais mais seguros, garantindo uma melhor experiência na comercialização de seus produtos.

Os locais que estão disponíveis para realocação desses permissionários são: Mercado Público Municipal, Mercado do Artesanato, Mercado Verde, Mercado do Atacado, Feira Fixa da Fumageira e Shopping Popular.”