Aglomeração: empresários de Arapiraca exigem rigor na fiscalização em agências bancárias

  • Redação
  • 09/06/2021 09:35
  • Cidade

Os empresários do Centro de Arapiraca estão preocupados com as constantes aglomerações registradas nas agências bancárias, e temerosos com a possibilidade de novas restrições via decreto governamental, que será renovado nesta quinta-feira (10). 

Nesta terça-feira (7), uma série de denúncias foram feitas sobre a agência do Bradesco localizada na praça Marques da Silva, onde centenas de idosos se aglomeravam para poder sacar benefícios de aposentadoria, pensão ou prestação continuada.

Após a repercussão da denúncia, o empresariado resolveu cobrar, mais uma vez, rigor na fiscalização desse tipo de irregularidade. O município de Arapiraca tem sido uma das cidades com maior incidência da Covid-19 em Alagoas e vem enfrentando quase um colapso na rede hospitalar. 

Além dos empresários, a própria população faz o registro diário das longas filas nas agencias bancárias, que reduziram o número de funcionários durante esse período da pandemia. 

O pagamento da aposentadoria e também o auxílio emergencial tem sido um dos principais responsáveis por essa movimentação nos bancos.