139 anos: Emancipação de Limoeiro de Anadia reúne live com artistas e sorteio de prêmios

  • Assessoria
  • 31/05/2021 09:59
  • Agreste

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia deu início, neste domingo (30), as comemorações dos 139 anos do município. Sete artistas da terra se apresentaram numa live, por meio de uma estrutura montada pela Secretaria de Cultura, que pôde ser acompanhada por milhares de internautas através do Youtube.

“Nos meus dois primeiros mandatos, nós sempre trabalhamos e levamos festa à população. Trazíamos atrações de grande peso pra divertir os munícipes. Infelizmente, devido ao momento que estamos atravessando, não foi possível. Mas os nossos artistas limoeirenses estão dando um grande show. Além disso, a nossa intenção é ajudá-los, já que o setor de entretenimento está sendo um dos mais prejudicados”, disse o prefeito Marlan Ferreira, que inaugurará diversas obras nesta segunda-feira (31), ao lado do senador Fernando Collor e de secretários do município.

O chefe do Executivo agradeceu a deputada Jó Pereira pela doação de uma motocicleta, que foi sorteada, junto a outros prêmios, durante o evento. “Com essa live, queremos resgatar a autoestima do nosso povo, que está sofrendo bastante com a pandemia. Cestas básicas também serão entregues aos mais necessitados”, completou.

A primeira-dama de Limoeiro e secretária da Mulher, Eloísa Ferro, destacou que o objetivo da live é levar diversão a quem está em casa, bem como beneficiar a classe artística, que mais sofre. “Com essa live, mesmo em momento de pandemia, nós estamos retomando a nossa tradição cultural”.

Para a secretária de Cultura, Patrícia Celestino, a live traz aos limoeirenses a expectativa de viver dias melhores “Ouvimos a população e os artistas da terra, que vem há muito tempo passando dificuldades. Agradeço ao prefeito Marlan, que não se esquivou em ajudar os cantores fazendo esse evento”, pontuou.

Já o secretário adjunto de Comunicação, Henkeo Peixoto, ressaltou a importância de o evento ser transmitido pela internet, para que toda população tivesse acesso. “Além de democratizar o acesso às comemorações, a segurança da população foi resguardada, devido o momento de pandemia que vivenciamos. Foi um evento de excelência”, celebrou.

Subiram ao palco os artistas Emerson Ferraz; Som Bala do Brasil; Luan Alves; Fábio Lins; Roberto Rodrigues; Igor Santana e Willy Vaqueiro.