Renan Filho autoriza início da duplicação da AL220 entre Arapiraca e Major Izidoro nesta segunda (24)

  • Agência Alagoas
  • 21/05/2021 16:23
  • Agreste

Em mais um esforço para integrar as regiões do estado e encurtar distâncias entre os municípios alagoanos, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam, nesta segunda-feira (24), ordem de serviço para a duplicação da AL-220 no trecho que liga Arapiraca, no Agreste, a Major Izidoro, na Bacia Leiteira. A solenidade será realizada na prefeitura de Major Izidoro, às 10 horas.

O trecho tem 43 quilômetros de extensão e é o primeiro a ser autorizado dos quatro que compõem a totalidade da obra, que duplicará a rodovia de Arapiraca até Delmiro Gouveia. Considerando que o governo de Alagoas já duplicou a estrada já entre Maceió e Arapiraca, quando concluídos os serviços, o Litoral e Sertão estarão mais conectados do que nunca, um benefício chega para o todo o estado, já que a rodovia impulsionará ainda mais o desenvolvimento econômico, social e turístico de todas as regiões Alagoanas. 

O investimento nesta primeira etapa é de aproximadamente R$100 milhões em recursos próprios do Governo de Alagoas. A obra vai empregar aproximadamente 200 pessoas e tem prazo de execução de um ano.

Desde 2015 até o momento, a gestão Renan Filho já investiu em 160 quilômetros de vias duplicadas, e até o final de 2022, Alagoas terá mais de 400 quilômetros, o que representa 12 vezes mais do que o estado apresentava até o final de 2014. Além da AL-220, estão em andamento a duplicação da AL-110, ligando Arapiraca a São Sebastião, a AL-115 ligando Arapiraca a Palmeira dos Índios e a AL-101 Norte no trecho entre os bairros de Jacarecica e Garça Torta, em Maceió. Investimentos que indicam o compromisso do governador Renan Filho em garantir mais desenvolvimento para Alagoas por meio, também, da modernização e elevação do padrão da malha viária estadual.