Severino Pessoa vai à presidência nacional do INSS e solicita reabertura de agência em Arapiraca

  • Assessoria
  • 05/05/2021 14:26
  • Política
Foto: Assessoria

No final da manhã desta quarta-feira (5) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) participou, em Brasília/DF, de uma audiência com o presidente do INSS, Leonardo Rolim, a quem solicitou a reabertura urgente da agência do órgão em Arapiraca.

Durante o encontro, o parlamentar relatou que há mais de um ano, o INSS está com seu funcionamento presencial comprometido na segunda maior cidade do Estado. ´

O fechamento da agência ocorreu devido a necessidade da adaptação do espaço para oferecer as mínimas condições de higiene e segurança sanitária durante a pandemia, além da carência de servidores, uma vez que boa parte dos que atuavam no atendimento ao público fazem parte do grupo de risco e foram colocados no sistema de trabalho remoto. Pra agravar ainda a situação, um incêndio ocorrido em outubro do ano passado destruiu parte do arquivo de documentos da agência.

De acordo com o parlamentar, o fechamento tem prejudicado milhares de arapiraquenses e pessoas de outros municípios, que precisam resolver questões relacionadas a aposentadoria, pensão, benefício, perícias entre outros. “Embora alguns serviços estejam funcionando de forma remota, muitas pessoas, em sua maioria os analfabetos ou os que não têm acesso aos meios digitais acabam sendo prejudicadas ou coagidas por atravessadores”, alertou Severino Pessoa.

BOA NOTÍCIA

Em resposta a reivindicação do deputado, o presidente Leonardo Rolim reafirmou sua preocupação com a situação enfrentada na capital do Agreste, ao tempo em que garantiu que uma nova agência já está sendo providenciada pelo órgão e em breve estará em pleno funcionamento na cidade.

 

Participaram ainda da audiência o diretor de atendimento do órgão, Jobson Sales, e o diretor de Gestão de Pessoas, Rogério Soares.