Taquarana: MP recomenda que prefeito suspenda contratações para cargos que tem aprovados em concursos

  • Assessoria
  • 28/04/2021 10:31
  • Agreste

A Promotoria de Justiça do município de Taquarana recomendou ao prefeito a suspensão na contratação de pessoal para cargos onde existem aprovados no último concurso público realizado pela administração e que ainda aguardam nomeação. 

Conforme portaria, publicada no Diário Oficial do Ministério Público Estadual, em 2019 a Prefeitura de Taquarana realizou concurso para diversos cargos efetivos, contudo, ainda hoje, mantém nos seus quadros servidores contratados para as mesmas funções previstas no edital. 

“Considerando que o concurso em debate foi realizado no ano de 2019, certamente que houve a previsão orçamentária na época, o que significa que a convocação dos candidatos não acarretará despesa nova. Além disso existem muitos servidores comissionados e contratados que ingressaram na Prefeitura de Taquarana nesse período de 2 anos e considerando que não se pode admitir que o Município de Taquarana utilize a crise financeira decorrente da  pandemia da Covid-19 para, mais uma vez, postergar a nomeação dos aprovados em concurso público, mantendo, no seu quadro, servidores contratados de forma precária e ilegal”, colocou a promotoria da portaria.